Parque de Campismo Idanha- a- Nova

O parque, arborizado, encontra-se em Idanha-a-Nova, junto à barragem Marechal Carmona, na região do Tejo Internacional, próximo das termas de Monfortinho, inserido na zona raiana da Beira Baixa.

Dispõe de infra-estruturas modernas, sendo geralmente procurado por famílias, bem como por adeptos da prática de desportos ao ar livre, como o ciclismo e a canoagem.

As proximidades, apresentam um região rica em história e património arquitectónico, com vestígios de ocupação romana, sueva e visigótica e onde existem construções graníticas com um valor estético e peculiar, com base no aproveitamento de um subsolo de pedra granítica e xistosa.

Existem também na região, belas paisagens e castelos, onde se destacam os castelos, de Idanha-a-Nova, de Idanha-a-Velha, de Penha Garcia e a aldeia de Monsanto, reconhecida como a Aldeia Mais Portuguesa de Portugal, desde 1938.

Com fortes tradições e costumes, o folclore assume uma expressão muito visível nas raízes rurais da região, sendo o Rancho Etnográfico de Idanha-a-Nova, criado em 1935, um dos mais representativos.

Idanha-a-Nova é também uma zona, onde existe uma grande religiosidade, em que todos os lugares, apresentam a sua própria romaria, sendo a maior e a mais conhecida, a festa anual da Senhora do Almortão, que é comemorada na terceira segunda-feira, após a Páscoa.

A região oferece igualmente uma gastronomia muito apreciada, com a sopa de favas, coentros, o arroz de coelho e o revolto de espargos verdes,  como algumas das especialidades mais apreciadas.

 

Contactos

E.N. 354-1 ao Km 8
(Barragem de Marechal Carmona)
6060 Idanha-a-Nova
Telefone- +277 202 793
Fax- 277 202 945
E-mail- notascampestres@gmail.com

http://www.idanhacamping.pt/

 

Serviços

Bungalows
Piscina
Supermercado
Snack-bar
Parque infantil
Piscina exterior e recintos desportivos

Período de funcionamento- Todo o ano
Classificação-
Lotação-1400
Área- 80 000 m2

 

 

Encontrou informações desactualizadas? Contacte-nos! Obrigado.